Rotina de Pele

sábado, 29 de setembro de 2018
Recebo muitos produtos, como sabem. Mas só alguns me conquistam realmente e se tornam os habituais, os diários. E como tenho a pele oleosa, com tendência a desidratar, tenho sempre a missão de a manter equilibrada e saudável, isto é, hidratada mas sem imperfeições, e luminosa. Não é fácil, digo-vos já! E como vocês me pediram muito, vim cá dizer-vos qual é a minha rotina de rosto atual. As marcas são apenas 4: Shiseido, Uriage e Esthederm, que já são habitués, e Neutrogena, que é uma boa novidade cá em casa. Partilho as rotinas de dia e de noite.


Tanto de manhã como à noite, tudo começa com uma boa limpeza, que é a base de uma pele bonita. Se não limparem a pele como deve ser, não vale a pena estarem a usar cuidados espectaculares porque estes não vão penetrar. Para além disso, a sujidade envelhece precocemente a pele, e o excesso de oleosidade provoca espinhas e pontos negros. Posto isto, eu começo com 2 cuidados da linha Visibly Clear da Neutrogena: Gel de Limpeza Diário e Esfoliante Diário. O primeiro é, como o nome indica, um gel de limpeza para usar diariamente e que ajuda a eliminar as imperfeições, preservando as defesas da pele. Tem uma textura e um aroma agradáveis, e o resultado é uma pele saudável e perfeitamente limpa. Elimina também a maquilhagem, desde que não seja à prova de água. O Esfoliante Diário é um aliado muito bom para ajudar a prevenir pontos negros e a inflamação dos poros. Este pode ser usado diariamente já que é muito suave e muito bom de espalhar. Ajuda ainda a acelerar o processo de renovação natural da pele, para que esta se mantenha uniforme e macia. À noite, uma vez que ando maquilhada, passo ainda um algodão embebido em Água Micelar da Uriage. Só descanso quando o algodão fica impecavelmente limpo.


Em seguida, passo à hidratação. À noite, gosto de começar por vaporizar o rosto com a Eau Cellulaire da Esthederm porque além de hidratar, dá uma sensação ótima de frescura! Depois, aplico o sérum HydroBoost da Neutrogena, enriquecido com ácido hialurónico e que promete 24h de hidratação. É muito importante usar um sérum, que pode ter a finalidade que se pretender (hidratação, luminosidade, anti-manchas, anti-envelhecimento, etc), uma vez que este tipo de produto penetra muito mais profundamente na pele devido à sua textura ligeira. Depois do sérum, aplico o creme. De manhã uso o Gel-Creme Essential Energy da Shiseido, com um complexo de ingredientes ativos que dão à pele um boost de hidratação e energia, sem a deixar oleosa (também existe em verão para peles normais e secas). À noite uso o Visibly Clear da Neutrogena - um cuidado oil free com uma textura ligeira mas cremosa, que previne as imperfeições ao mesmo tempo que mantém a pele hidratada. Tem um aroma ligeiro muito bom e deixa uma sensação de frescura na pele. Por último, mas não menos importante, o creme de olhos. Estou a adorar este da Shiseido! Também aplico no contorno dos lábios.


Outro passo importante: proteção. De manhã, depois do creme, aplico o protetor solar com cor da Uriage, sobre o qual já vos falei no meu instagram, mas que já considero maquilhagem. Não gosto de bases, sou fã de BB Creams e cremes com cor. Este é um 2-em-1: deixa a pele mais uniforme e com um tom bonito, ao mesmo tempo que protege do sol e dos radicais livres. Escusado será dizer que o uso de um produto com FPS durante o dia é obrigatório se quiserem manter a pele jovem e bonita.

Quando sinto uma necessidade extra (hidratar, iluminar, purificar, etc), aplico uma máscara. Depois escrevo um post só sobre máscaras, porque há pano para mangas. Ok?

Alguma dúvida contactem-me via instagram!
Comentar
Enviar um comentário