Meu Deus, já passou 1 ano. Parece que foi ontem que comecei a sentir contrações quando me fui deitar, e às 6h da manhã ela já estava cá fora, perfeitinha e serena. Foi um ano repleto de novidades, tanto para ela como para nós. E olhando para trás só me consigo lembrar de coisas boas, momentos felizes, sorrisos e muito amor. Penso todos os dias na sorte que tivemos com esta bebé, que é tão fácil. Hoje sou uma pessoa diferente, e inspiro-me nela, que leva a vida de forma tão espontânea, e genuína, sempre feliz e com um sorriso contagiante nos lábios.
Os primeiros meses são extremamente cansativos, quer o bebé seja fácil ou não. São dias muito intensos, em que precisamos de assimilar muita informação e estar sempre alerta. Mas acho fantástico como o nosso cérebro tende a esquecer essas dificuldades e a reter apenas os momentos bons. Com um bebé em casa, a crescer a olhos vistos, cada dia é uma descoberta para todos. Nenhum dia é igual ao anterior, e por isso passa tão rápido. É mesmo alucinante!
Quando passam os primeiros meses e o bebé começa realmente a interagir connosco e com o que o rodeia, é espetacular. Entramos numa fase em que já é giro incluir o bebé nos nossos programas, porque ele já aproveita, e isso dá-nos uma vontade enorme de sair de casa, fazer coisas novas, combinar programas em família e com os amigos... Ou seja, traz mesmo alegria à nossa vida. Por outro lado, obviamente que também tem coisas difíceis. Quando deixo a Carminho com os avós, embora aproveite para descansar e relaxar e isso faz-me bem, não consigo evitar sentir um vazio imenso. É como se faltasse uma parte de mim. E naturalmente tendemos a evitar os afastamentos. Isto para dizer que é preciso fazer um esforço (um grande esforço!) para preservar os nossos momentos sozinhos e em casal. Não é algo que se proporcione naturalmente - nós temos de fazer por isso.
Mas acho que cada casal vai aprendendo isso com o tempo e conseguimos gerir tudo o melhor que conseguimos, para que estejamos todos felizes. Hoje sinto-me imensamente feliz e realizada. Tenho a melhor filha do mundo, o melhor marido do mundo e acho que estou a conseguir dar conta do recado enquanto mãe, que era algo em que pensava imenso quando estava grávida - se iria ser capaz. Sou capaz e tenho muito orgulho em dizer isto.
Aproveito para vos agradecer muito a vocês, que estão desse lado, por todas as mensagens tão bonitas que nos enviam todos os dias pelo instagram. Tenho sempre vontade de partilhar a nossa vida e a nossa felicidade convosco, porque recebemos felicidade de volta. Obrigada! Este é talvez o post mais lamechas que escrevi, mas a verdade é que é impossível falar de um filho e não ser lamechas. Percebi isso no momento em que ela nasceu.
Parabéns minha querida Carminho <3
Fotografias by @dreamakerphoto
Parabéns para a Carminho e para os papás!! Também eu serei mamã de uma Carminho que nascerá em Dezembro :) sigo a Marta e a sua linda bebé faz tempo e é uma ternura começar o dia a ver a Carminho agarrada ao seu biberão e beber o leitinho tão tranquila. Felicidades
ResponderEliminarMuitos parabéns pela Carminho que e linda. Comecei a seguir a seu Instagram porque por 2x já confundiram a minha filhota Carminho com a sua. Fiquei curiosa e realmente são duas bebés semelhantes. Muito giras, Fofas e com personalidade. A minha tem 7 meses. Sandra Cirilo
ResponderEliminar