5 Dias em Monchique

quinta-feira, 20 de setembro de 2018
O post de hoje é sobre a nossa estadia maravilhosa no Macdonald Monchique Resort & SPA. O hotel está completamente inserido na serra, que é muito bonita, por isso a vista é daquelas que nos faz passar horas na varanda só a contemplar a natureza. O hotel em si também é bonito, com uma decoração clean e moderna. Os quartos são super confortáveis e as noites são revigorantes, em camas enormes e fofas. A comida deliciosa e o staff muito bem formado. E não podia deixar de referir o SPA, que é a cereja no topo do bolo. Embora o hotel convide a passarmos lá a vida, também saímos. Conto-vos tudo!




Tenho casa no Alvor, em Portimão, por isso frequento aquela zona do Algarve desde que nasci. Mas estranhamente nunca tinha visitado a Serra de Monchique. Tive pena de só lá ir depois dos incêndios, mas hei-de lá voltar daqui a uns anos para ver aquilo tudo verde novamente, se Deus quiser. Claro que logo no primeiro dia subimos até ao topo para contemplar a vista lá de cima. São 5/10 minutos de carro a partir do Hotel. O próprio hotel organiza programas giros, mas com a Carminho não nos metemos em aventuras. Depois de irmos ao topo da Serra, fomos almoçar ao Jardim das Oliveiras, por recomendação vossa, e adoramos. Que sítio especial! Se forem para aqueles lados, não deixem de passar lá. Noutro dia fomos fazer praia ao Alvor, que fica a 15/20 minutos do Hotel, e fomos almoçar à pizzaria La Dolce Vita, na Praia da Rocha, que eu adoro. Não conseguia estar ali ao lado e não ir ao Alvor, que eu amo de paixão!



Mas de resto ficamos pelo hotel, que é um espaço tão grande e tão agradável. Tem 3 piscinas - uma exterior principal, uma climatizada para famílias e uma interior. Ou seja, nunca parece que o hotel está cheio (e estava cheio) porque as pessoas consegue repartir-se por vários espaços. Também existem vários espaços de refeição: o Mercado Culinário, que é mais descontraído, o Mon-Chic que é fine dining pelas mãos do chef Luís Batalha, o Mezzanine Bar que tem uma varanda top, e o Cascata Bar, na piscina. E tem também uma pequena mercearia, que dá sempre jeito para comprar coisas para ter no quarto, ou lembranças para levar. E por falar em comida, já tenho saudades dos pequenos-almoços, que é sempre o melhor dos hotéis! 




Ficamos numa Panoramic Suite, em que tanto o quarto como a sala tinham uma vista panorâmica para a Serra. Era maravilhoso acordar com aquela vista e aquela luz a entrar pelo quarto... A cama era enorme e daquelas que proporcionam noites verdadeiramente revigorantes. A Carminho estava feliz! Dormia lindamente e aproveitava o dia ao máximo. O hotel tem ainda um Kids Club, onde acontecem atividades para entreter os mais pequeninos.




Finalmente, o SPA. Fiquei 1 hora a experimentar cada um dos tratamentos, e depois fui a uma massagem de meia hora. No SPA gostei especialmente do jacuzzi, inserido dentro de uma grande piscina com vista para o exterior. Quanto à massagem relaxante nas costas, foi das melhores que já me fizeram! Conclusão: visitem este hotel, por vale a pena!


Comentar
Enviar um comentário