O Batizado da Carminho - Decoração

terça-feira, 7 de agosto de 2018
Este é o primeiro post que escrevo depois do Batizado. Eu tinha prometido que vinha partilhar convosco todos os pormenores, até porque sei que muitas de vocês também estão a organizar os batizados dos vossos filhos e querem ideias. Optei por partilhar primeiro os pormenores da decoração porque é a parte que mais gosto na organização de um evento. Para este dia, eu tinha idealizado algo simples, que fosse descontraído mas requintado ao mesmo tempo, e de inspiração campestre. A Griffin Events e a Jardin D'Epoque conseguiram criar exatamente o ambiente que eu queria. O resultado ficou lindo de morrer!


Nas nossas reuniões, e pensando em algo campestre, tivemos a ideia de fazer os centros de mesa com frutas, mais especificamente citrinos, que se mantêm bonitos e não atraem bicharada. Complementados com flores campestres dentro dos tons definidos - rosas, branco e amarelos - o resultado ficou maravilhoso, na minha opinião. Os arranjos, tanto das mesas como os outros, são da autoria da Ema da Jardin D'Epoque, que tem realmente um dom!

Também os restantes elementos da mesa seguiram a temática e acho que os copos rosas e verdes, assim como os guardanapos - que à primeira vista podem parecer um pormenor mínimo - marcaram a diferença nas mesas. Estes elementos são da Griffin Events, assim como as lanternas, as mesas e as cadeiras. Também foram a Sara e a Mariana que se lembraram de usar uns ramos da Quinta para colocar nos postes da tenda. Para além de os terem tapado, conseguiram adicionar mais um elemento de decoração ao espaço, para lhe dar o desejado toque campestre. E é preciso referir que a tenda foi um recurso de última hora e muita coisa foi improvisada, já que eu não esperava que chovesse no final de Junho.







No meio das mesas havia jarros de água aromatizada e frutas espalhadas, e mais tarde garrafas de vinho (Quinta da Ferradosa), o que deu às mesas o ar descontraído que eu queria. Pretendia um almoço de família (de sangue e do coração) em que as pessoas se sentissem bem e sem grandes cerimónias. O almoço foi buffet - vitela cortada na hora e imensos acompanhamentos para todos os gostos - e estava tudo numa mesa ao fundo da tenda. Quem tratou do catering foi a Maria José Pinho Catering e estava tudo delicioso.







Os aperitivos e as sobremesas aconteceram na zona da piscina. Foi montado um bar debaixo de uma pérgola, a mesa das comidas estava na zona coberta e foram usadas as espreguiçadeiras da piscina para criar algumas zonas de descanso, que foram decoradas com almofadas coloridas e caixas de madeira cheias de flores campestres.






Obrigada mais uma vez aos meus fornecedores:

Comentar
Enviar um comentário