Wedding Look

sexta-feira, 15 de junho de 2018
Para mim, a wedding season começa hoje, por isso inspirei-me para vos propor um look giro para um casamento. Sou pós-graduada em Consultoria de Imagem e uso sempre os meus conhecimentos para escolher um wedding look. Porque é daquelas festas em que queremos estar impecáveis! Hoje dou-vos algumas dicas e explico como montei este coordenado, porque sei que é uma dificuldade comum - o que combina com quê? Por onde começar e por onde acabar? Espero que este post vos ajude a estarem flawless nos próximos eventos.


Tudo começa com a peça principal: o vestido / macacão / conjunto. E é a partir daí que construo o resto do coordenado. Para hoje, optei por um macacão fluído com riscas verticais em tons terra. Como sabem, as riscas verticais alongam a silhueta, dando uma ilusão de um corpo mais esguio e magro. Perfeito, certo? E o tecido fluído de boa qualidade, para além de ser indicado para este tipo de eventos, também ajuda a disfarçar as gorduras localizadas e, com o cinto, proporciona uma silhueta ampulheta, considerada a mais harmoniosa.

E foi a partir deste macacão que escolhi os acessórios e a maquilhagem. Comecemos pelos acessórios. Os sapatos e a carteira devem combinar com a roupa, e devem combinar entre si. Olhando para este macacão, em tons quentes, consigo perceber que os tons dourados ficarão mais harmoniosos que os tons prateados. Conseguem perceber isso também? Então comecei por escolher umas sandálias douradas. Depois uma clutch que vai buscar o tom terra do macacão e que também tem um pormenor dourado para conjugar com os restantes acessórios. Passando para as jóias. Das duas uma: uns brincos vistosos ou um colar vistoso. Para este look super elegante, optei pelos brincos. E para completar, uma pulseira marcante. Sinceramente, no que toca a jóias, acho que menos é mais.

Finalmente, a maquilhagem. Também gosto de conjugar os tons da makeup com os tons do look. Para este coordenado, eu optaria sem dúvida por uma pele perfeita e bronzeada - com a ajuda do novo bronzer/blush da Guerlain. Os olhos podem ir buscar os tons terra do macacão. E finalmente, um batom rosa suave e romântico, e um perfume doce, já que se trata de um casamento.

O que acharam? Deixo-vos as marcas de todas as peças:

Macacão riscas, Uterque
Sandálias pele dourada, Zara
Clutch Givenchy, Farfetch
Brincos Diogo Dalloz
Pulseira Cobra, Farfetch
Terracota Light, Guerlain
Jelly Stylo, Kiko
Aqua Allegoria Passiflora, Guerlain
Comentar
Enviar um comentário