O Batizado da Carminho #4

quarta-feira, 27 de junho de 2018
Vocês pedem e eu faço! Aqui está o quarto e último post sobre os preparativos do Batizado da Carminho. Os próximos já vão ser sobre o próprio dia e eu estou ansiosa por vos mostrar. Mas entretanto conto-vos sobre os últimos pormenores que tenho andado a tratar neste último mês. Se ainda não leram, não deixem de ler os primeiros posts. Basta pesquisar por "Batizado" na caixa de pesquisa. Para último ficou o vestuário, os pormenores da cerimónia, algumas decisões de decoração face à meteorologia, os briefings aos fornecedores, entre outros detalhes.



Comecemos pelo vestuário. Um mês antes fui à Casa Mãe, por recomendação de várias amigas, para mandar fazer um conjunto à medida para a Carminho. Com a ajuda da Madrinha dela, optei por um vestido curto branco em piquet, uma camisa de gola em renda, um tapa-fraldas, uma touca em piquet com rendinha a toda a volta, uma babete a condizer e uns sapatinhos. Acho que vai ficar amorosa! Adorei a experiência na Casa Mãe, são muito queridas, têm coisas lindas de morrer e fazem peças à medida. Uma sugestão muito boa, sobretudo para ocasiões especiais. Para antes e depois da cerimónia, tenho um fofo maravilhoso da Avó Tatá, branco com renda, para ela vestir e ficar mais confortável. Para mim, ainda estou a ver algumas opções da Musi (sim, este assunto ficou para os últimos 3 dias...). Na Musi podem encontrar e mandar fazer vestidos lindos de morrer. Podem comprar através do instagram ou visitar as lojas - C.C. Amoreiras em Lisboa ou Foco no Porto.

Em relação à cerimónia, já tenho a toalha de linho pronta (do meu enxoval), a vela da loja Ciclamen (Sá da Bandeira), a concha de prata, os missais que mandei fazer na gráfica Qualquer Ideia, onde mando fazer sempre tudo o que é para eventos especiais. Já fui entregar ao padre os documentos necessários e entregar-lhe o missal, uma vez que estive a escolher as leituras que mais gostava, com a ajuda preciosa de uma das minhas melhores amigas que é catequista.

Tenho ido à Quinta algumas vezes com os fornecedores, para que possam fazer o reconhecimento do espaço e alinhar tudo. Temos tomado algumas decisões, sobretudo a nível de decoração, porque o tempo tem estado super instável e a minha ideia de fazer um almoço ao ar livre foi por água abaixo. Tive de encomendar uma tenda e tenho passado os dias a desenhar novamente todo o evento, para que consigamos manter o tema campestre que eu queria, mas proporcionando um ambiente confortável. Estes imprevistos acontecem, é só preciso ter uma boa equipa a dar apoio e ter calma. Neste caso, a Griffin Events tem sido o meu grande apoio.

Também achei engraçada a ideia de ter um Guest Book para as pessoas deixarem uma mensagem para a Carminho, e que servirá também de álbum de fotografias. Fui à Rosa com Canela, que é sem duvida a loja com material deste género mais gira que conheço, escolher um. Não foi fácil escolher entre tantos tecidos lindos, mas estou contente com a minha escolha. Depois mostro-vos!

Os próximos dias vão ser dedicados às montagens. No dia acompanhem a festa pelo meu instagram stories. E entretanto quando receber as fotografias também partilho convosco todos os pormenores!

Comentar
Enviar um comentário