Huggee Pure Wear

quarta-feira, 16 de maio de 2018
O post de hoje assenta num tema de extrema importância nos dias que correm - sustentabilidade. Sou ambientalmente responsável por natureza e gosto de marcas que também o sejam. A Huggee Pure Wear é a 1ª marca portuguesa 100% biológica com certificação GOTS - General Organics Textile Standard. Toda a coleção é composta de algodão orgânico, sendo ideal para a pele delicada do bebé e da criança. Para além de ser sustentável, confortável e gira, é solidária - por cada peça comprada, é oferecida uma refeição a uma criança de um bairro desfavorecido de Dhaka, capital do Bangladesh.


Pedro Marques queria criar um negócio com impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. E após perceber que a pele da filha ficava bastante melhor sempre que usava vestuário certificado de algodão biológico, a decisão foi fácil: criar uma marca de roupas 100% orgânicas para criança, com um elemento diferenciador de importância extrema: a certificação GOTS, a mais restritiva para produtos orgânicos, que assegura que as roupas são produzidas de forma amiga do ambiente, em condições sociais justas e com impacto reduzido na saúde humana e na natureza. Todo o processo produtivo é controlado, sendo evitada a utilização de fertilizantes, pesticidas e outros agentes químicos nocivos para a saúde humana.



Desta forma, este vestuário evita a exposição da pele sensível e delicada dos bebés e crianças a químicos agressivos, alguns deles cancerígenos e que são responsáveis por alergias, comichões e erupções cutâneas. Qualquer mãe ou pai se preocupa com a pele do seu filho, ainda mais quando é atópica e super reactiva como é o caso da Carminho. Por isso a Huggee conquistou-me imediatamente, por tudo e mais algum coisa. É uma marca especial.

"Huggee" resulta da associação entre a palavra hug (abraço) e o conceito dinamarquês hygge (conforto, bem-estar). A coleção HUG tem como lema "conforto na pele, conforto em casa" e é composta essencialmente por bodiesbabygrows, macacões, pijamas, fato-de-treinos, conjuntos e acessórios. Caracteriza-se por peças de cor única ou impressões delicadas, privilegiando os tons pastel, que transmitem uma sensação de serenidade. Eu escolhi um macacão castanho às bolas e um conjunto de calças e camisola num tom nude pêssego. Por ser uma marca que valoriza a ecologia, a saúde e a ética, as roupas Huggee não contêm elastano, os botões são de coco ou madrepérola, as molas são livres de níquel e durante o transporte são protegidas num saco de plástico biodegradável.



A marca encontra-se à venda online em www.huggee.pt (com envio grátis a partir de 30€ e devoluções gratuitas) e em lojas multimarca nacionais de eco-puericultura - Árvore dos Bebés (Loures), Coimbra Concept Store (Coimbra), Bybebé (Coimbra), Pipinote (Aveiro) e Lucy’s Kids (Lisboa). Podem seguir a marca no instagram aqui. Boas compras!

Comentar
Enviar um comentário