Layering

quinta-feira, 25 de maio de 2017
Hoje venho falar-vos do layering, uma técnica oriental de beleza que estou a pôr em prática há uns meses. Vem da palavra layer, que significa camada, e consiste em cuidar da pele utilizando varias camadas de diferentes produtos. As mulheres orientais são conhecidas pela sua pele imaculada e eternamente jovem, por isso começou a ser estudado o seu ritual de beleza, que já conquistou fãs pelo mundo todo. Mas não se trata apenas de colocar produtos sem regras... É suposto haver uma ordem específica. Continuem a ler para saberem como se faz e quais os produtos que estou a usar na minha rotina de layering.


O layering tradicional é composto por 7 camadas:

1. Desmaquilhante
2. Limpeza
3. Loção
4. Sérum
5. Contorno dos olhos
6. Creme de dia ou de noite
7. Bálsamo para os lábios 

Parece muita coisa, mas faz-se num instante. É uma questão de hábito e força de vontade! Além disto, na técnica do layering é suposto serem utilizados produtos com ingredientes o mais naturais possível, o que neste momento também é uma tendência e são cada vez mais fáceis de encontrar. Eu tenho algumas marcas favoritas, como a Caudalie e a Erborian. Esta técnica pode igualmente ser utilizada no cuidado dos cabelos.

Em relação ao meu ritual de layering (que faço à noite), é composto pelos seguintes produtos:

1. Daily Cleanser Youth Lab - sou adepta dos produtos de limpeza para usar com água - para mim não há forma mais eficaz e prática de limpar completamente o rosto. Estou a usar este gel para pele oleosa há umas semanas e a gostar bastante, deixa o rosto completamente limpo e desengordurado. Podem saber mais aqui.
2. Água Micelar Garnier - passo com um algodão em todo o rosto, para tirar alguns restos de maquilhagem que possam ter ficado (nas dobras do nariz, na raíz do cabelo, no decote...). À venda no Continente.
3. Essência Concentrada Luminosidade Vinoperfect Caudalie - ajuda a esfoliar, regenerar e devolver à pele a sua luminosidade natural. Prepara a pele para os benefícios do sérum e potencia a sua eficácia. Aplico com a ajuda das pontas dos dedos. Podem comprar aqui com desconto.



4. Sérum hidratante Erborian ou Sérum antimanchas e luminosidade Vinoperfect Caudalie - os séruns são ótimos para dar um shot de ingredientes à pele, uma vez que prenetram mais profundamente graças à sua textura super light. Podem comprar os 2 séruns aqui com desconto.
5. Creme de noite Cien - veio com a última ELLE e decidi começar a usar, e estou a adorar! À venda no Lidl.
6. Creme contorno de olhos e lábios Vine[activ] Caudalie - passo muuuuuito importante para adiar o mais possível o aparecimento das rugas, ou atenuar o seu aspecto. Podem comprar aqui com desconto.
7. Bálsamo de lábios (estou sempre a variar nas marcas)


A minha pele anda muito melhor desde que comecei esta rotina! Tem estado calma, suave e luminosa.
Comentar
Enviar um comentário