Wedding Look

segunda-feira, 1 de agosto de 2016
Este fim-de-semana tive o casamento de uma amiga e partilhei nas redes sociais o look final. E a pedido de muitas famílias, escrevo hoje um post sobre ele. Desde a maquilhagem até à roupa, não esquecendo, acessórios, unhas e cabelo. Eu tinha de ir de vermelho vivo, por isso o meu principal objetivo era conseguir criar um look equilibrado e harmonioso para usar esta cor tão vibrante. 



Vestuário e Acessórios
O macacão é da loja Papaya e fez sucesso absoluto! Assenta como uma luva e tem um tecido elástico muito confortável. As sandálias são da coleção Diogo Miranda X Zilian, num tom nude rosado. São muito confortáveis! Completei o look com uma clutch preta básica e uma écharpe em tons de vermelho e dourado (ambas herdadas das minhas avós). Como o look estava muito monocromático, escolhi uma écharpe com padrão, que deu bastante vida ao resultado final.

Jóias
Optei por prata e brilhantes e misturei peças valiosas com bijuteria. O colar (ao contrário do que toda a gente esperava) é da Zara. As minhas amigas disseram-me "podes dizer que é um colar antigo da tua avó porque toda a gente acredita". Realmente foi uma aquisição espetacular, que fiz há 2 anos. Complementei com uns brincos de pérolas pequeninos (estes sim, eram da minha avó), uma pulseira de brilhantes e anéis. Como o colar já era bastante vistoso, complementei com jóias mais discretas para não ficar exagerado.

No fundo, sigo uma regra: misturar peças valiosas e intemporais, com peças atuais e trendy, adquiridas a preços mais acessíveis. Desta forma, conseguimos um look pouco dispendioso e damos uso às coisas boas de família.

Maquilhagem
Optei por uns lábios mais vistosos e uns olhos mais simples (sigo sempre a regra "olhos ou lábios"). Vamos comecemos pelo início! Primeiro trabalhei a pele. Em vez de base, apliquei o BB Cream Big Easy da Benefit (tom 05) para homogeneizar a tez e cobrir algumas imperfeições. Funcionou super bem e durou a noite toda! Depois, cobri as olheiras com o Full Coverage Concealer da Kiko (tom 03) e matifiquei a pele com o pó Pro Finish da Make Up For Ever (tom 170). Finalmente, fiz os contornos do rosto com o bronzeador Essential Bronzer (Ed. Limit.) da Kiko e o iluminador Mineralize Skinfinish da M.A.C. (tom Soft and Gentle). E finalizei com o Sculpting Blush da Make Up For Ever (tom 12). No olhos, apliquei apenas a sombra Color Tattoo 24Hr da Maybelline (tom 35) em toda a pálpebra móvel, o Ultimate Pen Long Wear Eyeliner e a Luxurious Lashes Waterproof Mascara, ambos da Kiko. Nos lábios, apliquei o lápis Creamy Color Confort (tom 305) e o batom Velvet Passion Mate (tom ) ambos da Kiko. Finalizei tudo com o spray fixador da Kiko.

Unhas e cabelo
As unhas foram arranjadas no cabeleireiro MagikHair e pintadas no tom "Branco Leitoso". O cabelo arranjei em casa (não consegui hora no cabeleireiro por isso tive de me desenrascar).

O que acharam do look?
2 comentários on "Wedding Look"
  1. Que pena não ter foto do look completo :) fiquei super curiosa com os sapatos . Mas do que da lets ver estavas maravilhosa ! Muito boa aposta :)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisa,
      Pois, as fotos foram tiradas um bocado à pressa antes de sair de casa... Mas usei uns sapatos da coleção do Diogo Miranda para a Zilian!
      Obrigada pelo comentário! ;)
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar