Botox Capilar #1

sexta-feira, 15 de maio de 2015
Hoje o post é sobre Botox Capilar. Na próxima semana, vou ao cabeleireiro Magik Hair (onde faço os meus alisamentos) experimentar este novo tratamento, que é já um sucesso no Brasil e que chegou agora ao Porto. Mas afinal, o que é exatamente? Como atua e a quem se destina? Vou já esclarecer-vos estas dúvidas, mas fiquem atentas ao próximo post, onde vou contar exatamente como se passou.




O que é o Botox Capilar?
Na onda do popular botox para o rosto, o botox capilar promete a reconstrução do fio, tornando-o mais saudável e nutrido, e permitindo assim uma maior elasticidade e maleabilidade. Este tratamento é já muito popular uma vez que tem como principal foco o rejuvenescimento dos cabelos. Com uma série de nutrientes potentes, ele preenche as rugas dos cabelos e permite ao fio uma recuperação completa dos danos causados pelos raios solares, vento, humidade, tempo seco, etc. O resultado é um cabelo mais saudável, nutrido, fortificado, rejuvenescido e encorpado.

Como atua?
Aminoácidos poderosos, aliados a nutrientes e vitaminas, fazem uma verdadeira modificação no fio e, tal como acontece com o tratamento do botox no rosto, o cabelo fica com um aspecto mais jovem. Integram a composição: ativos reconstrutores, nutritivos e de alta poder de hidratação, para além de óleos, silicones, colagénios e queratinas, que prometem potencializar a duração do tratamento. O botox capilar devolve aos fios os lipídios, ceramidas, colagénio e elastina, além da queratina, perdidos em tratamentos químicos e outros tipos de agressões.

A quem se destina?
O botox capilar é especialmente aconselhado a quem tenha os cabelos desvitalizados e quebradiços, pintados, crespos, demasiado finos, ou que foram sujeitos a algum tipo de tratamento agressivo. Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. O melhor é ser uma técnica que permite não só a unificação dos fios mas também a eliminação do aspecto palha, das pontas espigadas, do aspecto frisado...

No meu caso justifica-se por causa dos alisamentos progressivos. Apesar do  meu cabelo estar saudável (os alisamentos bem feitos não estragam o cabelo), é sempre bem-vinda uma ajudinha extra, para nutrir e dar mais corpo aos fios. Fiquem atentas ao próximo post sobre o assunto, onde vou contar a minha experiência com este novo tratamento. Estou ansiosa!


3 comentários on "Botox Capilar #1"
  1. Graças a ti comecei a fazer o meu alisamento no Magik Hair e estou ansiosa para saber mais sobre a tua experiência com este tratamento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, fico contente por saber! :)
      Assim que tiver novidades escrevo um novo post!
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Ando há imenso tempo à procura de um cabeleireiro de confiança no Porto que não me danifique o cabelo (como me acontecia sempre no meu anterior) e ao ver os teus posts vou experimentar o Magik Hair e este tratamento! :) foste a minha salvação! :p beijinho*

    ResponderEliminar