Detox com a Caudalie

quarta-feira, 22 de abril de 2015
Hoje venho falar-vos da nova máscara Instant Détox da Caudalie! Como sempre, fiquei muito curiosa em experimentar um novo produto da marca, uma vez que geralmente não desiludem. Se andam atentas às novidades da cosmética, sabem que a Caudalie lançou 3 novas máscaras: uma hidratante, outra de peeling e uma terceira desintoxicante. Experimentei esta última e fiquei verdadeiramente satisfeita. Continuem a ler para saberem um bocadinho mais sobre ela...




Esta máscara tem como objetivo desintoxicar e acalmar as peles sujeitas diariamente às agressões citadinas (poluição, tabaco, etc...). Elimina eficaz e naturalmente as toxinas e impurezas que se vão acumulando, e que não conseguimos eliminar numa simples limpeza de rosto. Além de limpar profundamente e proporcionar uma tez mais repousada e saudável, promete ainda afinar o grão da pele e fechar os poros 

Possui uma formulação 99% natural, com polyphenol de bagaço de uva, argila rosa, enzimas de papaia e um cocktail de oito óleos essenciais. A composição natural dos produtos é a qualidade que mais aprecio na Caudalie. E fiquei muito satisfeita por encontrar a argila no leque de ingredientes, uma vez que é rica em ferro e conhecida por revitalizar a pele e absorver as toxinas e o excesso de oleosidade, sendo muito benéfica no combate ao acne. Já as enzimas de papaia promovem uma esfoliação biológica suave.


Ontem à noite, depois de limpar e secar bem a pele, apliquei uma camada fina da máscara sobre todo o rosto, evitando o contorno dos olhos. Gostei bastante da textura cremosa, fácil de aplicar. O produto cheira a argila e é cor-de-rosa escuro, como podem ver na fotografia acima. Passados uns minutos, o creme já se transformou numa película seca e dura, rosa clara, como podem ver na fotografia abaixo. Deixei atuar durante 10 minutos e retirei com água morna.

Notei imediatamente que a minha pele ficou muito macia e sem qualquer vestígio de oleosidade. Os poros estavam menos visíveis, notei principalmente na zona do nariz. Senti que a minha pele estava efetivamente purificada. Quando acordei de manhã, notei que algumas imperfeições que tinha ainda bastante infetadas no dia anterior, estavam agora mais secas. Concluindo: na minha opinião é uma máscara eficaz, com os ingredientes certos, e funcionou muito bem na minha pele. 


Diz que pode ser usada em qualquer tipo de pele, mas eu aconselharia mais depressa para as peles oleosas e mistas, não tanto para as secas. A marca aconselha a usar 2 vezes por semana, e é mesmo isso que vou começar a fazer. Podem comprar esta máscara nas farmácias, por aproximadamente 21€.


2 comentários on "Detox com a Caudalie"
  1. Olá Marta :)
    Obrigada pelas dicas. Gostaria de saber se nos casamentos, usas collants. Se sim, quais os mais apropriados?
    Obrigada :)
    Clara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clara,
      Sim uso. Compro sempre os da Calzedonia, densidade 8 (os mais finos), cor "bronze" e opto pelo tamanho acima do meu (o tam. 3) porque ficam muito mais confortáveis.
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar