Tendências 2014 / 2015

segunda-feira, 18 de agosto de 2014
Eu sei que ainda é verão (embora não pareça...) e que ninguém quer ouvir falar nas palavras "outono" e "inverno", mas dá para resistir às notícias que chegam via revistas e internet sobre as semanas da moda? Eu não resisto e, por isso, o post de hoje é sobre algumas das macro-tendências para a estação fria 2014 / 2015.



Começando pelas cores, as protagonistas da próxima estação vão ser o vermelho, o azul, o cinzento, o preto e o branco. Estes dois últimos, em looks totais. Esqueçam as ideias pré-concebidas de que all black é igual a gótico e all white é igual a vendedor de gelados da Olá. Quanto ao vermelho, ao contrário do azul (que adoro), não é uma cor que me conquiste no que diz respeito à roupa, mas talvez isso mude esta estação...



Quanto aos padrões, vão ver-se muitas flores (mais coloridas ou mais invernosas), formas geométricas e animal prints, que vêm animar a estação. Adoro padrões, em qualquer estação, para qualquer evento!



Ao mesmo tempo que algumas tendências se mantêm da estação passada - como a renda, as transparências, a pele e o pêlo (por mim podem manter-se para sempre) - outras surgem de novo. É o caso da Normcore (ou normalidade), que se define por peças clássicas e "normais"(a camisa branca, o sobretudo, a camisola de lã...). Gosto desta tendência! Também as saias e vestidos bem curtos ganham terreno (quem não gosta desta moda?).



Os anos 60 e 70 voltam à baila, trazendo peças "retro urbanas", assim como voltam as assimetrias, o estilo Sport e os folhos. Confesso que estas últimas são tendências que não me entusiasmam particularmente... Os folhos, sinceramente, acho que não favorecem nenhum tipo de corpo... Sim, não se esqueçam de escolher as tendências que vos favorecem!!



Comentar
Enviar um comentário