5 Truques de Maquilhagem

segunda-feira, 28 de julho de 2014
Se costumam aplicar eyeliner em lápis, e têm alguma dificuldade na aplicação, uma vez que os lápis não deslizam tão bem e fica mais dificil conseguir um risco bem feito, existe uma maneira fácil de transformarem o vosso lápis seco num lápis mais cremoso e de fácil aplicação: basta pegarem num isqueiro ou numa vela e deixarem a ponta do lápis derreter um bocadinho na chama - fica cremosa e desliza facilmente pelo olho. É também um bom truque para quando queremos fazer um esfumado.




Se gostam de umas pestanas longas e volumosas, ficam aqui dois truques. Se são adeptas do revirador de pestanas, experimentem aquecer um pouco o revirador, com o secador do cabelo, antes de o utilizarem. Vão ver que o resultado é muito melhor! Para umas pestanas mais volumosas, apliquem um bocadinho de pó translúcido - também há quem use pó talco - entre duas camadas de rímel. Imaginem estas duas técnicas combinadas...



Se têm sombras em casa que não usam porque não gostam de ver aquelas cores nos olhos, experimentem transformá-las em gloss. Como? Basta misturarem com bálsamo transparente, gelatina de petróleo ou vaselina. Ainda falando dos lábios, para o batom durar mais, antes apliquem lápis de lábios da mesma cor - ou parecida - em todo o lábio.



Para conseguir um olhar descansado e jovem, apliquem o corretor de olheiras numa área maior e não apenas em cima da olheira. Desenhem um triângulo, e vão ver que, alem de ter um efeito "lifting", a olheira fica muito mais disfarçada.


Se querem fazer uma maquilhagem de olhos com cores escuras e sombras soltas, que caem muito para a zona da olheira quando as estamos a aplicar, coloquem um bocado de pó translúcido debaixo de cada olho antes - uma quantidade visível, que deixe a área branca - e façam a vossa maquilhagem sem se preocuparem com isso. Depois, tirem o pó - e consequentemente a sombra que caiu para cima dele - com a ajuda de um pincel grande, e continuem a vossa maquilhagem de rosto.







1 comentário on "5 Truques de Maquilhagem"
  1. Adorei as técnicas. Algumas já conhecia, mas a novidade que vou experimentar mesmo é do corrector de olheiras em triângulo :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar