Oh... Those Lips!

terça-feira, 1 de outubro de 2013
Hoje venho falar-vos dos meus cuidados com os lábios. Não é um tema muito recorrente nos blogues, apesar da importância que os lábios têm no nosso dia-a-dia. Afinal, é com eles que comunicamos e que seduzimos.





Uns lábios maltratados podem arruinar um look, por mais bem maquilhadas e vestidas que estejamos! E quando acordamos com má cara, um pequeno gesto como aplicar um batom ajuda logo a levantar todo o rosto (e o ânimo!). Por isso, e porque trato dos meus todos os dias, hoje dedico-lhes um post.

Antes de qualquer batom, vêm os cuidados básicos: esfoliação e hidratação. Assim como o resto do rosto, também os lábios precisam de ser esfoliados pelo menos uma vez por semana, e hidratados todos os dias. Eu hidrato os meus após cada refeição. Os cuidados que aconselho: a paleta de lábios "Treat Lip Kit", da CK e o kit "Satin Lips", da Mary Kay.

Também podem usar o vosso esfoliante habitual de rosto e um batom hidratante comum. Ou então podem igualmente fazer um esfoliante/hidratante caseiro, com mel e açúcar! O objectivo é que a pele dos lábios se mantenha suave e não tenha peles secas a sair... Tarefa mais complicada agora na estação fria, por isso comecem já!


Paleta "Treat Lip Kit", CK One Color (36,90€)
Esfoliante (verde) // Volumizador (transparente) // Gloss (rosa) // Batom (vermelho) // Hidratante (rosa)
À venda no El Corte Inglês

Kit "Satin Lips", Mary Kay (26€)
Máscara esfoliante // Bálsamo hidratante
Entrar em contacto com uma revendedora do Porto - aqui.
Esfoliante labial Popcorn, Lush

Depois dos cuidados, vem a maquilhagem. Sempre usei batom no dia-a-dia, geralmente num tom rosa suave, apenas para intensificar a cor natural dos lábios. Um produto ao qual aderi recentemente: o lápis de lábios. Quando aplicado antes do batom, tanto no contorno como nos lábios em si, ajuda a cor a durar mais e a não borratar. Uma excelente opção para quando temos uma festa ou vamos sair e queremos que o batom dure. Podem assistir ao tutorial no meu canal do youtube - aqui. Quanto às marcas, as minhas preferidas são: Chanel (para o dia-a-dia), MAC (cores lindas) e Kiko (super duração). Já os glosses, gosto imenso dos da Calvin Klein e não dispenso o meu incolor da Bellápierre, para dar brilho a qualquer batom. Não custa nada tratar dos lábios. Lembrem-se que eles fazem parte do vosso dia-a-dia e devem estar sempre impecáveis. Algumas dicas: optem por um batom intenso e mate para um look mais sedutor, e por um gloss ou batom mais hidratante para o dia-a-dia de trabalho. E cuidado com os tons alaranjados, podem fazer parecer os dentes mais amarelos. Se quiserem dar volume aos lábios, apliquem um bocadinho de pó iluminador no centro (também podem ver esta dica no video do youtube). Ficam aqui as fotografias dos meus cuidados e algumas imagens para vos inspirar...


Baton vermelho, Givenchy Beauty


MAC // CK // Chanel

Lápis de lábios "Precision Lip Pencil" e "Automatic Precision Lip Liner", da Kiko
Ver no site

Ver o tutorial do Youtube
AQUI




Comentar
Enviar um comentário