Família Sem Piolhos

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Chegou o Outono e com ele o e-mail da escola a avisar que a praga dos piolhos já começou! É típico nesta altura do ano e na escola as crianças andam sempre a brincar juntas. A probabilidade de infestação é elevada! Como a praga é mesmo na sala dela, pediram-nos que vigiássemos a cabeça da Carminho todos os dias. Já andávamos a fazer prevenção com Paranix e até já vos tinha falado neste post dos produtos. Lavamos a cabeça da Carminho dia sim dia não com o Champô de Proteção e ponho-lhe o Spray Repel todos os dias na zona da nuca, antes de sairmos de casa. A verdade é uma: começamos logo a sentir umas comichões (psicológicas, ou não!) e por isso eu e o Tó também vamos usando a linha de prevenção. Já apanhei uma vez e como nunca tinha tido deixei andar tempo demais, e depois foi difícil livrar-me deles. Tenho pânico de ter novamente! 



Para quem não se escapa, Paranix oferece uma vasta e eficaz gama de tratamento que elimina 100% dos piolhos*. Os produtos não contêm inseticidas e, graças à sua ação exclusivamente mecânica, os piolhos não desenvolvem resistência ao tratamento. Os produtos fazem espuma e têm um aroma agradável, por isso não me custa nada usar. Apesar dos piolhos poderem ser um incómodo, não está provado que sejam veículos de transmissão de doenças. E não escolhem entre cabelos sujos ou limpos, ao contrário do que muita gente pensa. São apenas uma praga muito chata de ter e de eliminar.


Para além da gama de prevenção e tratamento, também tenho o Paranix Spray para Ambiente, para pulverizar as camas, o sofá, a cadeirinha do carro, etc. É muito prático e uma grande ajuda, porque as crianças encostam-se em todo o lado e não sabemos se não largam um piolho aqui ou um piolho acolá. Como tal, tenho sempre o Paranix Spray para Ambiente sempre à mão.

Algumas curiosidades sobre os piolhos:
- Só têm entre 1 a 4 mm, por isso são tão difíceis de apanhar
- Só sobrevivem em cabelos humanos 
- Alimentam-se de sangue e a comichão resulta da sua picada que causa alergia
- Cada piolho fêmea põe entre 150 a 300 ovos
- Sobrevivem debaixo de água por muito tempo
- São mais ativos no escuro
- Nem sempre provocam comichão nas crianças


A minha recomendação é: ter sempre em casa pelo menos um produto de cada linha, e começar JÁ a prevenção! Eu encomendo os meus produtos Paranix no site Skin.pt. Não se esqueçam de usar o meu promocode MARTACYRNEPG para encomendarem sem portes de envio!


Be safe!





Comentar
Publicar um comentário