Alisamento Progressivo Q&A

terça-feira, 28 de maio de 2019
Como prometido, deixo aqui as respostas às vossas perguntas sobre o alisamento progressivo. Fazem muito bem em tirar todas as dúvidas e ponderar bem antes de o fazerem. E se forem do Porto ou de perto, não deixem de passar no MagikHair e pedir uma avaliação - eles são as melhores pessoas para vos aconselharem e tirarem todas as dúvidas. Podem também consultar todos os meus posts, de 2012 até hoje - basta escreverem "alisamento" na caixa de pesquisa. Mas uma coisa vos garanto: todos as mensagens que recebo de pessoas que experimentaram (no MagikHair) são super positivas! Qualquer dúvida adicional, you can find me on instagram!


Atenção: as minhas respostas são relativas ao alisamento no MagikHair. Cheguei a experimentar noutro sítio, e sei de amigas que já foram a outros cabeleireiros fazer, e a maioria cobra um balúrdio por alisamentos que não funcionam ou que danificam o cabelo.

Qual o preço?
O preço varia consoante o comprimento e volume de cabelo, ou seja, consoante o tempo que vai ser necessário para o realizar. O ideal será pedirem orçamento antes. Mas andará à volta dos 100€, tirando casos muito complicados, por exemplo de pessoas com cabelo "afro", em que é necessário bastante tempo e o preço é obviamente mais elevado. Na minha opinião, tem uma excelente relação qualidade/preço.

Quanto tempo dura?
Os primeiros duram 3/4 meses, mas a partir do terceiro já duram 6 meses ou mais - depende dos cabelos e dos cuidados que têm. No meu caso, faço 1 ou 2 vezes por ano, e não uso champô especiais ou sem sal.

Quanto tempo demora o procedimento?
Depende do cabelo. O meu agora demora 1h30, mas quando estava comprido demorava 2h. Quem tem muuuuito cabelo pode chegar a demorar 3h. Pode ser feito só no contorno, só na raíz ou por todo, mas o tempo é o mesmo. Basicamente lavam o cabelo, aplicam o produto, secam com o secador e depois prancham. E é este último passo que demora porque tem de ser pranchado madeixa a madeixa, para o produto penetrar bem. Uma coisa chata é que arde um bocadinho nos olhos e pode dar alguma comichão após fazer. Mas já sabem, mulher sofre para ser bonita e temos de pensar que aquele procedimento nos vai facilitar bastante a vida nos meses seguintes!

O cabelo fica logo liso à primeira?
Como o próprio nome indica (alisamento progressivo), são necessários 2 ou 3 alisamentos para o cabelo ficar completamente liso, quando seco naturalmente. Ou seja, depois do primeiro alisamento, se deixarmos o cabelo secar naturalmente, ele vai manter algumas quebras. Só fica liso se secarmos com a ajuda do secador, mas só a passar os dedos, sem escova (fácil e rápido). Depois do segundo alisamento, já fica mais liso. E a partir do terceiro fica liso como o meu, que seca naturalmente.

Pode ser feito em cabelo pintado ou descolorado?
Pode! Caso queiram pintar e fazer o alisamento na mesma altura, é recomendado pintar primeiro, porque com alisamento  feito de fresco a tinta custa a pegar.

Provoca danos no cabelo? Tem formol?
Não! Eu faço há anos e bem pelo contrário, acho que o meu cabelo está muito mais saudável. Antigamente eu passava a vida a agredi-lo com secador e prancha, e quando o alisava ficava baço, sem brilho. E andava com ele preso durante muito tempo, o que o deixava partido. Mas desde que comecei a fazer o alisamento, ele fica super brilhante e com muito menos pontas espigadas! Mas atenção que isto não acontece com qualquer alisamento - no MagikHair não utilizam o químico proibido (formol) e a lista de ingredientes inclui óleo de órgão, que nutre e hidrata profundamente o cabelo.

Promove a oleosidade?
Não vou mentir, com alisamento sinto necessidade de lavar o cabelo com maior regularidade. Nos primeiros dias ele fica lambido (não há palavra melhor para descrever) mas vai passando. Depois fica normal, só que aguenta menos sem ser lavado.

Podemos prender ou lavar o cabelo a seguir?
Sim! Antigamente era uma chatice, não podíamos lavar nem prender durante 3 dias. Agora já não é assim. Vamos para casa e estamos à vontade.

Produtos e cuidados especiais?
Supostamente devem ser usados produtos sem sal, porque o sal diminui o tempo de vida do alisamento (ex. água do mar). No entanto, como eu nunca encontrei produtos sem sal que gostasse, e gosto de ir experimentando as novidades, uso produtos normais e não me preocupo com isso.

Há quanto tempo fazes?
Fiz o meu primeiro alisamento em 2012, e nunca mais consegui largar! Só parei durante a gravidez e amamentação porque é um procedimento que contém químicos que entram na corrente sanguínea. Foi um suplício!!! No dia em que fiquei sem leite e deixei de amamentar, liguei a fazer a minha marcação.

Pode ser marcada uma avaliação primeiro?
Pode e deve! O pessoal do Magikhair incentiva isso e é muito disponível. É importante eles avaliarem o cabelo primeiro, aconselharem, tirarem todas as vossas dúvidas e darem um valor concreto. Cada caso é um caso!

Pode ser feito grávida ou a amamentar?
Não! Apesar de não ter formol, tem outros químicos que entram na corrente sanguínea e podem chegar ao bebé.

Tenho cabelo fino e com pouca densidade, posso fazer?
Poder pode, mas não aconselho. Nesse caso mais vale experimentar um botox capilar, que ajuda a disciplinar o cabelo.

Como é o teu cabelo natural?
Muito ondulado e volumoso.




MAGIKHAIR
Ed. Capitólio, Av. de França, Porto
224 077 397 | 910 375 085
Comentar
Enviar um comentário