Family Trip com a AVIS

segunda-feira, 18 de março de 2019
Hoje venho contar-vos tudo sobre a nossa pequena family trip com a AVIS. Na sexta, e depois de uma semana stressante de trabalho, alugamos um Jeep e rumamos a sul, os três. Até ao Hotel Quinta da Marinha Resort, onde ficamos hospedados até Domingo. Apanhamos um tempo maravilhoso de primavera, comemos muito bem e sobretudo descansámos! E no Domingo fomos passear de carro pela costa e pela serra. O programa foi pensado para comemorar o Dia do Pai, e não podia ter sido melhor! Nada como uma escapadinha em família para comemorar a vida! Conto-vos tudo em seguida. Mas posso já adiantar: adoramos!


Quando queremos fazer uma viagem com as crianças, por vezes o nosso carro do dia-a-dia não é a melhor opção, em termos de espaço, conforto e segurança. E nestas situações pode fazer sentido alugar um carro exatamente com as características que precisamos. Na AVIS, encontram uma vasta frota de carros e carrinhas, com as mais variadas características, que podem alugar facilmente, a ótimos preços e com alguns extras que dão imenso jeito, como cadeirinha de bebé ou sistema e-toll, para pagamento de portagens sem perder tempo. Para nós, sugeriram-nos o Jeep Renegade, que se revelou perfeito e o processo de aluguer foi muito fácil. Recebemos tudo por email e na sexta fomos levantar o carro.


Organizei tudo e mal o Tó saiu do trabalho pegamos nas malas e saímos. Tínhamos uma viagem de 3 horas pela frente, por isso dei o lanche à Carminho antes de sairmos e pus-lhe uma roupa confortável, e correu muito bem, também com a ajuda do iPad, onde ela foi a ver o Youtube Kids. Chegamos ao Hotel Quinta da Marinha Resort às 20h, mesmo a horas de jantar. Comemos snacks rápidos porque a Carminho estava super cansada (dia de escola + viagem = KO) e fomos deitá-la. Como ficamos numa suite das grandes, tínhamos uma sala, e ficamos a relaxar depois de a deitar. Tínhamos uma mesinha no quarto a desejar as boas vindas, com doces, fruta e água, e uma moldura cheia de fotografias nossas, que ainda podem ver no meu destaque "Family trip" no instagram. 

No sábado a Carminho acordou às 8h30 - dormiu lindamente, e nós também, numa cama king size daquelas que nos apetece transportar para nossa casa e dormir nela o ano inteiro. Acordar ali foi incrível - a nossa suite tinha uma mega varanda, com vista para o campo, a piscina e para os lagos, e só se ouviam as rãs. Uma paz! E estava um dia maravilhoso de primavera. Fomos tomar o pequeno-almoço e explorar o hotel, que está inserido na natureza, de frente para um grande campo de golfe. Depois alugamos bicicletas no hotel e saímos durante 2 horas - fomos ao centro hípico ao lado do hotel e depois até ao Guincho sempre pela ciclovia. A Carminho adorou!! Achei que ela ia ter medo mas não, ficou muito curiosa primeiro, enquanto a sentávamos a punhamos o capacete, e depois foi super tranquila, sempre atenta a ver se eu não me perdia!!







Voltamos à hora do almoço. Há que referir que se come muito bem neste hotel! O Chef Ricardo Monteiro tinha-nos preparado o menu do Dia do Pai e estava absolutamente di-vi-nal (no destaque também e vale a pena, vão ficar com água na boca!). Mesmo o pequeno-almoço era ótimo, e o bar (para snacks) também. Depois do almoço subimos ao quarto para a Carminho dormir a sesta (essencial para ela se manter bem disposta). Mais tarde fomos um bocadinho ao SPA e depois eu fui convidada para uma massagem de corpo inteiro que me deixou nas nuvens! Enquanto isso, o pai ficou com a criança, já que o fim de semana era para festejar o Dia do Pai (ahahah). Jantamos novamente no Rocca, ao som do piano (todas as noites toca um pianista ao vivo no hall do hotel). Não posso também deixar de referir que o staff é 5 estrelas! Todos muito simpáticos, atenciosos e prestáveis durante toda a estadia. Fomos mesmo muito bem tratados!




No Domingo de manhã tomamos o pequeno-almoço, arrumamos as tralhas (levamos muito pouca coisa, fiz questão de levar apenas o essencial) e saímos, para explorar a zona no nosso Jeep. Fomos ao Cabo da Roca, à serra, depois voltamos para trás e fomos ao Estoril (visitar família), a Cascais e terminamos o passeio em Carcavelos, onde o meu irmão está a estudar. Fomos almoçar a uma pizzaria que eu descobri via Tripadvisor, chamada Inforno, que fica mesmo na linha, e estava tudo ótimo. Às 15h voltamos para cima e chegamos ao Porto às 18h e pouco, mas como o stand AVIS da Boavista fechava às 18h, fomos entregar o carro ao aeroporto, que tem um horário mais alargado. Foi muito rápido! 

Resumo da história: adoramos esta escapadinha em família! E realmente pode ser o melhor presente do Dia do Pai. Se estiverem a pensar planear uma, não percam a campanha promocional da AVIS para o Dia do Pai, que podem ver aqui. Porque "o melhor pai do mundo, merece mais mundo!".




Comentar
Enviar um comentário