APOEM

segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Atitude positiva, gratidão e amor. São estes os 3 pilares da vida da italiana Paola Gugliotta, fundadora da marca de cosmética sensorial APoEM. A marca surge do desejo de partilhar uma poderosa ferramenta de mindfulness para nos reconectarmos com os nossos sonhos e alcançarmos o bem-estar da mente e do corpo - a aromaterapia e fitoterapia. Os produtos são ainda vegan, eco-friendly e cruelty free. Uma marca sem dúvida especial e que merece toda a nossa atenção. Eu fiquei rendida logo com o packaging, que transpira naturalidade, positivismo e energia. Continuem a ler para saberem mais sobre as 5 linhas APoEM.


A marca aposta na aromaterapia, uma prática terapêutica que utiliza óleos essenciais 100% puros para a prevenção e/ou tratamento auxiliar de problemas físicos, psicológicos e energéticos. Serve para tratar e embelezar a pele, auxiliar na cura de doenças comuns, curar a alma, relaxar o corpo e a mente. E também na fitoterapia, um método terapêutico que recorre às plantas e aos seus conhecidos efeitos medicinais. Tem um packaging clean, bonito e que transmite os valores da marca. Pode ser, por isso, um presente muito giro de Natal.

A APoEM é composta por 5 linhas. Porque "cada pele é diferente" e, assim, a marca garante que todos os benefícios sensoriais e emocionais dos produtos são reencaminhados para a pele certa. Explico cada uma delas, para perceberem qual será a ideal para a vossa pele ou para a pessoa a quem querem oferecer:

Detox . Para peles normais, mistas e oleosas/acnéicas, que necessitem de equilíbrio, de ganhar defesas e de desintoxicar, esta linha é uma viagem através dos aromas cítricos dos campos de laranjas e tangerinas sicilianas, com essências mentoladas das folhas de eucalipto e o poderoso aroma do árbol del té. É composta por um gel de limpeza, um sérum e um esfoliante facial. Esta é a minha linha, a gama ideal para o meu tipo de pele. Achei os produtos muito frescos e agradáveis de usar. Estou a gostar especialmente do sérum, que tem mantido a minha pele calma e saudável.

Replenish . Para peles normais e secas, que careçam de nutrição, reforço da barreira hidrolipídica e luminosidade, esta linha tem um aroma emadeirado, com notas de limão e alecrim. É composta por um creme de olhos, um bálsamo oleoso de limpeza e desmaquilhante, uma máscara iluminadora, um creme e um óleo corporais super nutritivos. Também gostei muito desta linha e identifico-me porque tenho a pele do corpo bastante seca e adoro produtos oleosos. O óleo corporal deixa a pele super suave e com um aroma ligeiro muito bom.


Restore . Peles secas e desidratadas, que precisem de hidratação, suavidade, equilíbrio e conforto, esta linha tem como notas de topo a hortelã, o alecrim, o gengibre e a tangerina. É composta por um face mist, um sérum, um hidratante, um creme de mãos e um gel de banho. O face mist é um passo muito agradável na rotina, com um cocktail de ativos naturais que hidratam, revitalizam e conferem proteção à pele.

Calm . Para peles sensíveis, que necessitem de reduzir a reatividade, de acalmar e de proteção. Com um aroma relaxante de pimenta preta, bergamota e camomila, esta linha é composta por um tónico, um óleo facial e um hidratante facial. Tenho usado o tónico, com um disco de algodão após a limpeza do rosto e antes dos cuidados. Deixa a pele calma e suave.

Kids . Esta linha foi concebida para cuidar da pele dos mais pequeninos. É 100% natural, formulada com ingredientes calmantes e livre de substâncias tóxicas. É composta por um champô/gel de banho, óleo de limpeza e um óleo hidratante de rosto e corpo.

Pontos de venda: Pompom (Porto), Chi Clinic (Porto), lojas Celeiro da Saúde, Intersaúde (Penafiel), Self Clinic (Famalicão e Braga), Ecis (Santo Tirso), Estética e Saúde (Oliveira de Azeméis), Instituto Martha e Perfumaria (Viseu), Sattwa Day SPA (Guarda), Parafarmácia Sanus (Lordelo), Perfumaria Polana (Viseu), Bom dia Saúde (Viana). Lojas online: APoEM e C Natural.

Qual é a vossa linha APoEM? Já experimentaram ou gostavam de experimentar? Deixem os vossos comentários no meu instagram, e sigam a @apoembarcelona.
Comentar
Enviar um comentário