Cabelos de Outono

domingo, 7 de outubro de 2018
Acabadas as férias de verão, temos de fazer alguma coisa pelos nossos cabelos, que passaram meses expostos a agentes agressivos, como o sol, o cloro e o sal. A coloração modificou-se, está mais seco, com pontas espigadas e sem brilho. Também nos apetece alguma mudança com a chegada do Outono - as mulheres são assim, expressam-se através do cabelo e gostam de se adaptar. No verão o cabelo quer-se longo, com ondas naturais e madeixas douradas. Na estação fria já é diferente: estamos mais atentas às tendências e queremos um cabelo mais prático. No post de hoje deixo-vos dicas para um cabelo trendy, bonito e saudável.


1 /  Cortar o mal pela raiz 

Não há melhor forma de acabar com as pontas duplas e queimadas do que um bom corte. Navegamos pelo instagram à procura de ideias, vemos as últimas tendências nas revistas. Devemos optar por algo que favoreça o nosso tipo de rosto, ter em atenção a nossa fisionomia, pedir ajuda ao nosso cabeleireiro. E decidido o corte, ganhar coragem e ir com tudo! Faz-nos tão bem mudar! Esta estação as tendências são: o cabelo curto, as franjas, o longo cortado a direito e o médio escalado. Eu optei pelo curto e estou a amar!

2 /  Nova coloração

Para quem pinta o cabelo, renovar a coloração nesta altura é essencial. Porque a cor altera-se com o sol e tem tendência a ficar alaranjada, com um tom pouco natural. Até pode ser uma boa desculpa para mudar de visual e entrar com tudo na nova estação. As tendências de coloração são: o castanho acobreado (o meu na foto acima), o rosa para as mais ousadas, o loiro champanhe, o carvão e o castanho chocolate (o meu atual). Mas lembrem-se disto: em princípio, o tom que mais vai favorecer o nosso tom de pele será o nosso tom natural.

3 /  SPA em casa

Cuidar dos cabelos em casa, diariamente, é essencial. E acho que uma boa dica é usarem a máscara como se fosse amaciador, ou seja, sempre que lavam o cabelo. Neste momento estou a usar a nova linha Extensioniste da Kerástase, que encomendei na Loja do Shampoo (onde encontram os melhores produtos de cabelo com desconto) e estou a adorar. O meu cabelo está super brilhante, os produtos são ótimos de usar e cheiram muito bem. Também é importante tentar não lavar o cabelo todos os dias, com a ajuda de champô seco. Na noite anterior a lavar o cabelo, encho-o de óleo como se fosse uma máscara de noite. Neste momento uso o Source Essentielle Nourishing Oil da L'Oréal Pro, disponível aqui.


3 /  Tratamento de choque

Além de cuidar do cabelo em casa, é importante recorrer ao nosso cabeleireiro para tratamentos mais fortes. Eu faço mensalmente tratamentos reconstrutivos e hidratantes no meu cabeleireiro e noto que fazem uma grande diferença no meu cabelo. Faço CPR (podem ler mais aqui) ou Botox Capilar (podem ler mais aqui). O primeiro é reconstrutivo e o segundo é um shot de hidratação. Adoro qualquer um dos dois.

5 /  Styling com proteção

Na estação fria, com o frio e a humidade, temos tendência a usar mais o secador e os ferros de alisar ou encaracolar. É muito importante aplicar um spray protetor antes de passar ao styling, uma vez que é uma agressão ao cabelo e pode fragilizá-lo. Eu aplico um spray sempre que lavo o cabelo, antes de o pentear e mesmo que o deixe secar naturalmente. Assim sei que nunca me vou esquecer. Estou a usar o One Instant Repair da Kativa, que para além de ser protetor térmico também desembaraça, hidrata e fortalece o cabelo.

1 comentário on "Cabelos de Outono"
  1. Olá Marta o cabelo está super bonito alisas com secador e prancha ou ainda é do alisamento???

    ResponderEliminar